Índice de gerente de compras

PMI industrial final da zona do euro sobe a 43,5 em agosto; S&P Global também divulga números para Alemanha e Reino Unido

PMI da indústria da Alemanha subiu de 38,8 em julho a 39,1 na leitura final de agosto; do Reino Unido caiu a 43,0 na leitura final de agosto

Por  Equipe InfoMoney -

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da zona do euro avançou de 42,7 em julho a 43,5 na leitura final de agosto, informaram nesta sexta-feira, 1, a S&P Global e o Hamburg Commercial Bank. Analistas ouvidos pela FactSet projetavam 43,7.

O resultado é a máxima em três meses, mas o relatório destaca que o PMI “segue sob pressão intensa”, ainda bem abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão da atividade nessa pesquisa.

XP Investimentos
Ganhe até 5 mil reais em vale-bônus na plataforma CRM&Bonus
Abra a sua conta gratuita na XP para ganhar o seu vale
EU QUERO

Já o PMI da indústria da Alemanha subiu de 38,8 em julho a 39,1 na leitura final de agosto. A leitura é a segunda mais fraca desde maio de 2020 e o PMI continua abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão nessa pesquisa.

Enquanto isso, o PMI industrial do Reino Unido caiu de 45,3 em julho a 43,0 na leitura final de agosto, informaram a S&P Global e o CIPS.

O resultado é o menor em 39 meses e o PMI segue abaixo da marca de 50, que separa contação da expansão na pesquisa, mas o número veio um pouco acima da previsão de 42,5 dos analistas ouvidos pela FactSet.

(com Estadão Conteúdo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo Primo
Mentoria do Mil ao Milhão
Inscrições abertas com o menor preço de todos os tempos
APROVEITAR
Compartilhe