PMI industrial do Reino Unido cai para a 46,2 em dezembro, abaixo da prévia, diz S&P Global

Segundo a pesquisa, os novos pedidos mantiveram a tendência de queda, tanto no mercado interno como nos principais mercados de exportação, especialmente na União Europeia

Estadão Conteúdo

Publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Reino Unido caiu de 47,2 em novembro para 46,2 em dezembro, segundo dados finais publicados nesta terça-feira (2) pela S&P Global, em parceria com a CIPS.

O resultado definitivo de dezembro ficou abaixo da estimativa preliminar e da previsão de analistas consultados pela FactSet, de 46,4 em ambos os casos. A leitura abaixo de 50 também indica que a atividade manufatureira britânica segue em contração.

Segundo Rob Dobson, diretor da S&P Global Market Intelligence, o cenário de demanda no Reino Unido permanece congelado, com os novos pedidos mantendo a tendência de queda, tanto no mercado interno como nos principais mercados de exportação, especialmente na União Europeia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele comentou em nota que a recessão atingiu a confiança dos fabricantes, que caiu para o seu nível mais baixo em um ano, e encorajou uma renovada cautela em termos de custos, com novos cortes nos níveis de estoques, compras e emprego.

“Com as preocupações sobre as altas taxas de juros e a crise do custo de vida prejudicando a demanda, as perspectivas para os fabricantes nos próximos meses permanecem decididamente sombrias”, afirmou.