Dados piores

PMI industrial da China cai para 48,1 em março, nível mais baixo em dois anos, dizem S&P Global e Caixin

Os subíndices que medem produção fabril e total de novos pedidos atingiram os níveis mais baixos desde fevereiro de 2020

Por  Estadão Conteúdo -

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China caiu de 50,4 em fevereiro para 48,1 em março, o nível mais baixo em dois anos, informaram a S&P Global e a Caixin Media. Com isso, o resultado ficou abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão na pesquisa.

A leitura refletiu o impacto de medidas adotadas pelo governo chinês contra a variante Ômicron, segundo relatório da Caixin, com interrupção das operações e do fornecimento, assim como redução da demanda.

Os subíndices que medem produção fabril e total de novos pedidos atingiram os níveis mais baixos desde fevereiro de 2020.

Já o critério que avalia os novos pedidos de exportação apurou o menor patamar em 22 meses, com queda acentuada da demanda no exterior e deterioração de condições globais de transporte.

Por fim, os subíndices de custo de insumos e preços de produtos subiram para as máximas em cinco meses, reflexo do aumento da inflação decorrente da guerra na Ucrânia.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe