Dados do gigante asiático

PMI industrial da China aferido por S&P Global/Caixin recua a 50,4 em julho

Já a produção industrial oficial da China, medida pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês), fechou julho em 49

Por  Estadão Conteúdo -

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China caiu de 51,7 em junho para 50,4 em julho, segundo pesquisa divulgada pela S&P Global em parceria com a Caixin Media.

Apesar da queda, o resultado acima da barreira de 50 mostra que o setor manufatureiro chinês continuou se expandindo no mês passado, ainda que em ritmo mais fraco.

Já a produção industrial oficial da China, medida pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês), fechou julho em 49, marcando queda em relação aos 50,2 da leitura do índice em junho, conforme informou a instituição no final da noite de domingo, 31, pelo horário de Brasília.

Com o resultado, o índice de gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) ficou abaixo de 50, o que significa contração da atividade no setor.

Além disso, ficou aquém da previsão mediana de 50,3 feita pelos economistas consultados em pesquisa do The Wall Street Journal.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe