Economia global

PMI de serviços global recua de 55,5 em maio para 54,0 em junho, diz S&P Global/JP Morgan

O PMI composto, que engloba serviços e manufatura, cedeu de 54,4 para 52,7 no mesmo intervalo, mas permaneceu no patamar positivo

Por  Estadão Conteúdo -

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços global medido pela S&P Global, em parceria com o JPMorgan, recuou de 55,5 em maio para 54,0 em junho. Já o PMI composto, que engloba serviços e manufatura, cedeu de 54,4 para 52,7 no mesmo intervalo. A leitura acima de 50 mostra que a atividade seguiu em território de expansão.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A pesquisa indica que o setor de serviços do mundo continua em recuperação, com destaque para os níveis de atividade empresarial e aumento de empregos, o que conteve uma desaceleração maior do PMI composto. Além disso, os novos pedidos de exportação continuam em alta pelo quarto mês consecutivo.

A diminuição no nível de crescimento não aponta necessariamente para uma desaceleração no setor de serviços, diz a S&P, e a inflação de preços de produtos atingiu mínima dos últimos dois anos e meio. O emprego global continua a subir, aponta a pesquisa, com a criação de empregos em território de expansão por dois anos e dez meses.

Compartilhe