PMI de serviços da China sobe para 52,7 em março, dentro do previsto

Foi o 15º quinto mês consecutivo com o indicador acima de 50,0, nível que separa a expansão da atividade da contração; negócios de exportação também aumentaram a um ritmo mais rápido em nove meses

Estadão Conteúdo

Fábrica na província chinesa de Shandong (Reuters/Siyi Liu)

Publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China avançou de 52,5 em fevereiro para 52,7 em março, segundo pesquisa da S&P Global em parceria com a Caixin divulgada nesta quarta-feira (3). Foi o 15º quinto mês consecutivo com o indicador acima de 50,0, nível que separa a expansão da atividade da contração.

O resultado veio em linha com a expectativa dos analistas ouvidos pelo FactSet.

A taxa de crescimento de novos negócios foi considerada sólida e a mais rápida desde dezembro passado. A pesquisa com gerentes de compras revelou que as melhorias nas condições subjacentes da demanda e nos esforços de desenvolvimento empresarial ajudaram a impulsionar o aumento de novos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Os negócios de exportação também aumentaram a um ritmo mais rápido em nove meses, auxiliados por melhores condições de demanda externa e promoções.

Além disso, o nível de confiança empresarial aumentou pela primeira vez em três meses, entre esperanças de que novas linhas de produtos, planos de expansão e aumentos nos orçamentos dos consumidores ajudem a impulsionar as vendas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.