PMI composto nos EUA sobe a 62,2 em abril, em nível recorde, diz IHS Markit

Apenas o PMI industrial dos EUA foi de 59,1 para 60,6 no mesmo período

Estadão Conteúdo

Bandeira dos EUA (Shutterstock)

Publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 59,7 em março para 62,2 em abril, atingindo o maior nível da série histórica iniciada em outubro de 2009, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pela IHS Markit.

O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica da maior economia do mundo se expande em ritmo mais forte este mês.

Apenas o PMI industrial dos EUA foi de 59,1 para 60,6 no mesmo período, também nível recorde. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam alta um pouco menor, a 60,5.

Continua depois da publicidade

Já o PMI de serviços americano subiu de 60,4 em março para 63,1 em abril, patamar igualmente recorde. Neste caso, o resultado veio bem acima do consenso do mercado, de aumento a 61.

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série gratuita Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.