Indicadores

PMI composto nos EUA sobe a 62,2 em abril, em nível recorde, diz IHS Markit

Apenas o PMI industrial dos EUA foi de 59,1 para 60,6 no mesmo período

Bandeira dos EUA (Crédito: Shutterstock)

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 59,7 em março para 62,2 em abril, atingindo o maior nível da série histórica iniciada em outubro de 2009, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pela IHS Markit.

O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica da maior economia do mundo se expande em ritmo mais forte este mês.

Apenas o PMI industrial dos EUA foi de 59,1 para 60,6 no mesmo período, também nível recorde. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam alta um pouco menor, a 60,5.

Já o PMI de serviços americano subiu de 60,4 em março para 63,1 em abril, patamar igualmente recorde. Neste caso, o resultado veio bem acima do consenso do mercado, de aumento a 61.

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série gratuita Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.