PMI composto dos EUA recua em junho a 51,2, menor nível em 5 meses

Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50 indica que a atividade da maior economia do mundo continua se expandindo neste mês

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 53,6 em maio para 51,2 em junho, atingindo o menor nível em cinco meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela S&P Global.

Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50 indica que a atividade da maior economia do mundo continua se expandindo neste mês, mas em ritmo mais contido.

Apenas o PMI de serviços dos EUA recuou de 53,4 para 51,6 no mesmo período, tocando também o menor patamar em cinco meses.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O resultado ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ligeiro declínio a 53,3.

Já o PMI industrial americano diminuiu de 57 em maio para 52,4 em junho, o menor nível em 23 meses e também bem aquém do consenso de mercado, de 56.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.