Dados dos EUA

PIB dos EUA sobe 6,4% no 1º tri de 2021, mostra estimativa final, em linha com o esperado

Primeira e segunda estimativas também mostraram alta de 6,4%

arrow_forwardMais sobre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,4% no 1º trimestre de 2021 em relação aos três meses anteriores, de acordo com a terceira e última estimativa.

Os dados são do escritório de estatísticas do BEA (Bureau of Economic Analysis), do Departamento de Comércio do país divulgados nesta quinta-feira (24).

A primeira estimativa, divulgada em 29 de abril, também foi de alta de 6,4% na comparação trimestral, assim como a segunda estimativa relevada em 27 de maio. A projeção, segundo consenso Refinitiv, era de que o dado se mantivesse em avanço de 6,4%.

A economia está se expandindo em um ritmo rápido, à medida que mais americanos se sentem confortáveis para retornar ao trabalho e às atividades de lazer. Integrantes do Federal Reserve veem a economia crescendo a uma taxa anual de 7% este ano, o ritmo mais rápido desde 1984.

A questão-chave para formuladores de políticas e investidores é se a economia manterá esse ritmo de crescimento em 2022 e o que acontecerá com a inflação. O Fed prevê que o crescimento desacelerará para uma taxa anual ainda sólida de 3,3%. A primeira estimativa de crescimento do segundo trimestre será divulgada no final de julho.

Curso gratuito mostra como iniciar carreira no mercado financeiro começando do zero, com direito a certificado. Inscreva-se agora.