PIB dos EUA no segundo trimestre é revisado para queda menor, de 31,7% em termos anualizados

Foi a queda trimestral mais brusca da atividade da maior economia do mundo em pelo menos 70 anos

Ricardo Bomfim

(Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos sofreu uma contração de 31,7% no segundo trimestre de 2020 em termos anualizados, mostrou a segunda estimativa do Departamento de Comércio do país nesta quinta-feira (27).

Segundo o consenso Bloomberg, a expectativa mediana dos economistas para o dado era de queda de 32,5% no PIB. Na primeira estimativa, havia sido registrada uma retração de 32,9% no indicador. Nos primeiros três meses de 2020 o PIB dos EUA já havia sofrido uma contração de 5%.

Foi a queda trimestral mais brusca da atividade da maior economia do mundo em pelo menos 70 anos, uma vez que não havia divulgação trimestral do PIB durante a Grande Depressão da década de 1930.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Este dado dá a dimensão do impacto econômico que teve a pandemia do coronavírus, mas o mercado já esperava conforme disseram analistas, um número “catastrófico”.

Regra dos 10 tiros: aprenda a fazer operações simples que podem multiplicar por até 10 vezes o capital investido. Inscreva-se!

Tópicos relacionados

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.