PIB do Japão cresce mais que o esperado no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão teve expansão anualizada de 2,7% entre janeiro e março, contra uma estimativa preliminar de crescimento de 1,6%

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

A economia do Japão cresceu mais do que se pensava inicialmente entre janeiro e março, mostraram dados revisados ​​nesta quinta-feira, já que uma recuperação pós-pandemia nos gastos corporativos e de consumo ajudou a compensar o impacto nas exportações devido à desaceleração da demanda global.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão teve expansão anualizada de 2,7% entre janeiro e março, contra uma estimativa preliminar de crescimento de 1,6% e muito acima da previsão média dos economistas de um aumento de 1,9%.

O crescimento seguiu uma expansão de 0,4% em outubro-dezembro e uma contração de 1,5% em julho-setembro, mostraram os dados revisados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os números divulgados no mês passado mostraram inicialmente dois trimestres consecutivos de queda na segunda metade do ano passado, a definição de uma recessão técnica.

Tópicos relacionados