PIB de SP em junho teve alta de 6,8% em relação a maio, diz Meirelles

De acordo com o secretário da Fazenda, houve uma queda do PIB paulista de 6,1% entre o segundo trimestre e o período anterior

Estadão Conteúdo

Publicidade

O secretário estadual da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que o PIB estadual cresceu 6,8% em junho em relação a maio. Segundo Meirelles, houve um crescimento da atividade comercial de 1,9% entre junho deste ano e junho do ano passado e de 0,7% no acumulado de 12 meses.

Ele informou também que houve uma queda de 9,3% do PIB estadual em abril em relação ao mês anterior, seguida por um crescimento de 5,3% em maio, em relação a abril, e de 6,8% em junho, em relação a maio.

De acordo com Meirelles, houve uma queda do PIB paulista de 6,1% entre o segundo trimestre e o período anterior e uma retração de 5,4% do segundo trimestre em relação ao mesmo período do último ano.

Continua depois da publicidade

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Meirelles reforçou que “o que causa a crise econômica e causou a queda de atividade muito forte foi a pandemia e não as medidas de combate à pandemia”.

“No momento em que a pandemia começa a ser combatida eficazmente, como é o caso de São Paulo, podemos ver esta reação”, concluiu.