Dados da Europa

PIB da zona do euro tem revisão para cima no 1º tri; produção industrial da Alemanha decepciona em abril

Atividade da zona do euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre de 2022 ante o quarto trimestre do ano passado, ante estimativa anterior de 0,3%

Por  Equipe InfoMoney -

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre de 2022 ante o quarto trimestre do ano passado, segundo a terceira e última leitura do indicador divulgada nesta quarta-feira pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia (UE).

O resultado representa uma revisão positiva em relação à estimativa anterior, que apontava expansão de 0,3% na atividade. Na comparação anual, a economia da zona do euro teve avanço de 5,4% entre janeiro e março, 0,3 ponto porcentual acima do cálculo prévio.

Já a produção industrial da Alemanha avançou 0,7% em abril ante março, segundo dados publicados nesta quarta-feira pela Destatis, a agência oficial de estatísticas do país.

A leitura ficou abaixo da alta prevista por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam ganho de 1,0%. No mês anterior, a produção havia recuado 3,7% com relação a fevereiro.

Na comparação com abril de 2021, o indicador mostrou recuo de 2,1%, informou a Destatis.

Fonte: Dow Jones Newswires.

(com Estadão Conteúdo)

Transforme seu FGTS em investimento: use até 50% do seu FGTS para investir na Eletrobras, a maior empresa de energia da América Latina.

Compartilhe