Economia europeia

PIB da zona do euro encolhe 3,6% no 1º trimestre, mostra leitura final

Em pesquisa anterior, divulgada em meados de maio, a Eurostat havia calculado retração de 3,8% do PIB da zona do euro

Banco Central Europeu (Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu menos do que estimado anteriormente entre janeiro e março, de acordo com a terceira e última leitura do dado, publicada hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

No primeiro trimestre de 2020, a economia do bloco sofreu contração de 3,6% ante o quarto trimestre de 2019, mostrou a revisão.

Na comparação anual, a queda do PIB foi de 3,1%.

Aprenda a investir na bolsa

Em pesquisa anterior, divulgada em meados de maio, a Eurostat havia calculado retração de 3,8% do PIB da zona do euro na comparação trimestral e recuo de 3,2% no confronto anual.

Apesar da revisão favorável, as quedas do PIB no primeiro trimestre foram as maiores já registradas numa série histórica iniciada em 1995 e ocorreram em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou os países da zona do euro a adotar medidas de isolamento em parte do período.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.