Pedidos de hipotecas nos EUA sobem 9,9% na semana e taxa de juros vai a 6,81%

Alta foi atribuída a alguma recuperação após a temporada de férias e à queda das taxas de final de ano, mas atividade geral é considerada baixa

Roberto de Lira

Publicidade

Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos cresceram 9,9% na semana encerrada em 5 de janeiro em relação à semana anterior, de acordo com dados da Mortgage Bankers Association (MBA) divulgados nesta quarta-feira (10). A taxa de juros fixa média para hipotecas de 30 anos subiu de 6,76% para 6,81% na mesma comparação.

O índice de refinanciamento ajustado pelos feriados aumentou 19% em relação à semana anterior e ficou 30% superior ao da mesma semana do ano anterior. O índice não ajustado aumentou 53% em relação à semana anterior e foi 17% superior ao da mesma semana do ano passado.

Já o índice de compras ajustado sazonalmente subiu 6% em relação à semana anterior. O índice não ajustado avançou 40% em comparação com a semana anterior e foi 16% menor ao da mesma semana do ano anterior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Joel Kan, vice-presidente e economista-chefe adjunto do MBA, comentou em nota que o aumento nos pedidos de compra e de refinanciamento para empréstimos convencionais e governamentais é promissor no início do ano, mas foi provavelmente devido a alguma recuperação na atividade após a temporada de férias e à queda das taxas de final de ano. “

“As taxas e aplicações hipotecárias têm sido voláteis nas últimas semanas e a atividade geral permanece baixa”, ponderou.