Pedidos de auxílio desemprego nos EUA se mantêm em 208 mil na semana

Resultado ficou abaixo da projeção de analistas, uma vez que o consenso LSEG previa 212 mil solicitações; média móvel de quatro semanas caiu 3,5 mil, para 210 mil pedidos

Roberto de Lira

Anúncio de vaga de trabalho em Arlington, nos EUA (Reuters/Elizabeth Frantz)

Publicidade

O número de pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos se manteve em 208 mil na semana encerrada em 27 de abril, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2) pelo Departamento do Trabalho do país. O dado da semana passada foi revisado para cima, dos 207 mil anunciados antes para 208 mil.

O resultado ficou abaixo da projeção de analistas, uma vez que o consenso LSEG previa 212 mil solicitações.

A média móvel de quatro semanas caiu 3,5 mil, para 210 mil pedidos, ante um dado revisado de 213,5 mil na semana anterior.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A taxa de desemprego segurado foi de 1,2% na semana encerrada em 20 de abril, inalterada ante o dado anterior. Esses dados têm defasagem de uma semana em relação ao número principal.

O número de pedidos continuados se manteve em 1,774 milhão mil na semana encerrada em 20 de abril, após revisão para baixo do dado da semana anterior, de 1,781 milhão para 1,774 milhão.