Economia americana

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem para 239 mil na semana, abaixo da estimativa

Média móvel trimestral de solicitações atingiu 234.250 na semana, uma alta de 2.750 ante o dado revisado da semana anterior, de 231.500

Por  Roberto de Lira -

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu 11 mil na semana encerrada em 12 de agosto, para 239 mil, ante um dado revisado para 250 mil na semana anterior, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Departamento do Trabalho americano.

Masterclass
Semana do Trader Sossegado
Uma semana de conteúdo prático e gratuito para você ter ganhos consistentes na bolsa operando apenas 30 minutos por dia

O dado da semana veio um pouco abaixo da previsão do consenso de analistas, que estimavam 240 mil solicitações.

A média móvel trimestral de solicitações atingiu 234.250 na semana, uma alta de 2.750 ante o dado revisado da semana anterior, de 231.500.

A taxa de desemprego segurado subiu de 1,1% para 1,2% na semana encerrada em 5 de agosto.

O número de pedidos continuados teve aumento de 32 mil na semana de 5 de agosto, para 1, 716 milhão, ante um dado não revisado de 1,684 milhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Compartilhe