Reino Unido

Parlamento britânico aprova acordo do Brexit

Esta votação não é a aprovação definitiva do Brexit, pois o texto realizado por Johnson ainda seguirá para comitês e poderá receber emendas

(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

O Parlamento britânico aprovou nesta sexta-feira (20) a proposta do primeiro-ministro Boris Johnson para a saída do Reino Unido da União Europeia. O texto, batizado de Lei de Acordo de Retirada do Brexit (WAB), obteve 358 votos a favor e 234 contra, possibilitando a saída do Reino Unido da UE, previsto para o dia 31 de janeiro de 2020.

A votação de hoje (20) não é a aprovação definitiva do Brexit, pois o texto realizado por Johnson ainda seguirá para comitês e poderá receber emendas e, somente no fim dessa etapa, é submetido a uma votação no plenário.

A aprovação colocou um ponto final no período de incertezas no Reino Unido, que começou há mais de três anos. Desde março, a saída definitida do bloco foi adiada em três ocasiões.

Aprenda a investir na bolsa

O Parlamento britânico entrou em recesso após a votação desta sexta-feira e somente voltará aos trabalhos no dia 7 de janeiro.,

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos