Para conter coronavírus, China proíbe agências de vender viagens

Os chineses, que lideram o fluxo de turistas que viajam pelo mundo, gastaram US$ 130 bilhões no exterior em 2018

Bloomberg

(Foto: Ansa)

Publicidade

(Bloomberg) — A China ordenou que todas as agências de turismo suspendam as vendas de viagens domésticas e internacionais, como parte de um esforço para conter a propagação de um novo coronavírus que matou 25 pessoas e infectou centenas.

O Ministério de Cultura e Turismo determinou que agências de viagens e empresas de turismo suspendam a venda de pacotes turísticos a partir da sexta-feira, de acordo com documento visto pela Bloomberg.

A medida ocorre no início das festas do Ano Novo Lunar, quando milhões de chineses viajam pelo país e ao exterior. A China adota medidas extraordinárias para tentar controlar uma doença que alguns temem possa ganhar a mesma escala que a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A mudança será um golpe significativo para o setor de turismo. Os chineses, que lideram o fluxo de turistas que viajam pelo mundo, gastaram US$ 130 bilhões no exterior em 2018.