Economista e influenciador

Pablo Spyer vira sócio da XP Inc. e terá empresa de educação financeira

Spyer será dono de 50% da nova companhia de educação financeira Touro Inc. A outra metade pertencerá à XP Inc.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Pablo Spyer, economista conhecido pelo bordão “Vai, tourinho!”, tornou-se sócio da plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação XP Inc. A XP Inc. tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões de ativos sob custódia, por meio de marcas como Clear, XP e Rico.

Spyer será dono de 50% da nova companhia de educação financeira Touro Inc. A outra metade pertencerá à XP Inc. Para o grupo de investimentos, a Touro Inc. é parte da estratégia de levar conteúdo de qualidade para cerca de 50 milhões de pessoas nos próximos cinco anos.

“A XP Inc. e eu temos o mesmo propósito: traduzir o mundo das finanças da forma mais simples possível e ao maior número de pessoas. É uma imensa satisfação agora estar na maior plataforma de investimentos do Brasil para avançar neste propósito”, afirmou Spyer em comunicado sobre a parceria.

Antes de se associar à XP Inc., Spyer trabalhou três meses como diretor financeiro no escritório de agentes autônomos EQI. Antes, foi executivo da Mirae Asset por mais de 10 anos. Conhecido pelo programa matinal “Minuto Touro de Ouro”, o influenciador tem mais de 338 mil seguidores no Instagram e mais de 157 mil no Twitter.

“Trabalhar junto com Spyer é uma grande honra e satisfação para a XP. É um especialista gabaritado e que consegue traduzir o mundo das finanças de um jeito único”, afirmou também em comunicado Thiago Maffra, CEO da XP Inc. “Será um aliado importante e complementar a outras frentes de educação financeira que já temos, como a XPeed, nossa escola de inovação, empreendedorismo e educação financeira, e o Instituto XP”, completa Maffra.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021