Preocupação

Ômicron representa impacto econômico de curto prazo, diz UBS

Países europeus têm introduzido mais restrições para combater o aumento de casos de Covid-19

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) — A ômicron, variante do coronavírus em rápida expansão, não deve atrapalhar a recuperação econômica porque os consumidores aprenderam a conviver com novos surtos de Covid-19, de acordo com o economista-chefe do UBS, Paul Donovan.

“As pessoas estão se adaptando, e isso diminui o impacto econômico”, disse Donovan à Bloomberg Television em entrevista. Ele citou o exemplo de sua mãe, que começou a comprar online durante a pandemia.

“Eu consideraria a ômicron como uma disrupção de curto prazo, e não algo que mude a narrativa econômica de 2022.”

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Países europeus têm introduzido mais restrições para combater o aumento de casos de Covid-19. O governo dos Países Baixos impôs outro lockdown, enquanto mais barreiras afetam as viagens justo no pico do período de festas.

Ao mesmo tempo, continua o debate se a ômicron provoca casos mais leves do que as cepas anteriores e como combater a nova variante de maneira eficaz.

“O vírus em si tem um impacto econômico relativamente limitado. É o medo do vírus que tem impacto econômico”, disse Donovan. “Este é o primeiro vírus com ‘hashtag’ nas redes sociais, o que promoveu o medo do vírus e, portanto, promoveu o impacto econômico. O que temos que reconhecer agora é que, com a vacinação muito mais ampla, o nível de temor é muito mais baixo.”

Donovan também disse que há evidências de que o apetite de consumidores por bens está diminuindo após o maior choque de demanda em 75 anos, deixando-a mais alinhada com a oferta global. Para algumas empresas, isso significará menor poder de precificação, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter InfoMoney
Cadastre-se na <a href="https://www.infomoney.com.br/newsletters/impulso/"><b>IMpulso</b></a> e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Insira um email válido.
done Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Grupo Primo
Mentoria do Mil ao Milhão
Inscrições abertas com o menor preço de todos os tempos
APROVEITAR
Compartilhe