Imunização

Nova York vai oferecer vacinas contra Covid-19 para turistas, diz prefeito

Vans serão instaladas em pontos turísticos para aplicação de doses da Johnson & Johnson das 13h às 20h

SÃO PAULO – Bill de Blasio, prefeito de Nova York, afirmou em coletiva de imprensa que a cidade americana vai oferecer vacinas contra Covid-19 a visitantes.

Segundo a rede televisiva americana ABC, o objetivo é incentivar o turismo – incluindo visitas a atrações como o Central Park e a Times Square. Vans serão instaladas nesses pontos turísticos para aplicação de doses da Johnson & Johnson das 13h às 20h. A aplicação da vacina da J&J é de dose única.

O prefeito de Nova York sugeriu o plano na última quinta-feira (6), afirmando que a iniciativa ainda precisava da aprovação do estado. Naquele momento, as regulações permitiam a vacinação apenas de quem trabalhasse ou morasse no estado de Nova York. A aprovação estadual chegou no último sábado (8), segundo a ABC.

 

Vale lembrar que os brasileiros ainda não têm permissão para viajar aos Estados Unidos, desconsiderando exceções como acadêmicos, estudantes e residentes de longa duração.

Série gratuita ensina na prática como identificar ativos com excelente potencial de valorização. Clique aqui para se inscrever.

PUBLICIDADE