Economia chinesa

Na China, maioria dos bens de capital mostram queda de preços no início de novembro

Dos 50 principais bens, 25 tiveram quedas de preços, 22 registaram preços mais elevados e três ficaram estáveis ante o fim de outubro

Por  Roberto de Lira

A maioria dos bens de capital monitorados pelas autoridades estatísticas da China relatou preços mais baixos no início de novembro em comparação com o final de outubro, segundo dados oficiais.

Dos 50 principais bens classificados em nove categorias, incluindo tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e alguns produtos químicos, 25 tiveram quedas de preços durante o período, 22 registaram preços mais elevados e os preços de três permaneceram inalterados, de acordo com o escritório nacional de estatísticas (NBS, na sigla em inglês).

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

O preço do carvão mineral, por exemplo, recuou 6,8% no início de novembro em comparação com o final de outubro, enquanto o preço do coque subiu 0,3%.

De acordo com os dados, o preço da carne de porco, insumo importante da indústria alimentícia, subiu 0,7% no período, enquanto o preços do gás natural liquefeito (GNL) avançou 0,9% na mesma comparação.

Os dados são divulgados a cada 10 dias e se baseiam numa pesquisa com cerca de 2.000 atacadistas e distribuidores, em 31 províncias do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe