Na Argentina, Javier Milei confirma Luis Caputo como ministro da Economia no próximo governo

Milei comentou a viagem que ele e membros de sua equipe, entre eles Caputo, fizeram aos Estados Unidos

Estadão Conteúdo

Recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei fala após o segundo turno presidencial em 19 de novembro de 2023 em Buenos Aires (Tomas Cuesta/Getty Images)

Publicidade

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, confirmou nesta quarta-feira, 29, o nome de Luis Caputo como seu ministro da Economia, no governo que assume em 10 de dezembro. Milei se referiu a Caputo como titular do posto durante entrevista à local Radio Mitre, pouco após voltar de viagem ao exterior.

Milei comentou a viagem que ele e membros de sua equipe, entre eles Caputo, fizeram aos Estados Unidos.

Ele relatou que houve uma reunião “excelente” com o Tesouro americano, com a presença do “ministro da Economia, Luis Caputo”, e do futuro chefe de gabinete, Nicolás Posse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente eleito disse que o governo americano “compreende perfeitamente a problemática da Argentina”, e a questão dos passivos remunerados do Banco Central da República Argentina (BCRA), com as Letras de Liquidez (Leliq), que Milei diz que pretende resolver logo em sua administração.

Ainda na entrevista, Milei comentou que já tinha de retornar a Buenos Aires, enquanto Posse e Caputo teriam reunião com o FMI. A expectativa do presidente eleito é que ainda nesta quarta sua equipe informe sobre o resultado desse encontro.