Decisão sai amanhã

Mourão diz acreditar que Selic baixe ainda mais na próxima reunião do Copom

A taxa Selic está em 3,00% ao ano e o Copom iniciou nesta terça, 16, sua reunião para decidir sobre a taxa básica de juros

( Pequim – China, 21/05/2019) Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista ao canal CGTN, Espanhol. Foto: Adnilton Farias / VPR
Aprenda a investir na bolsa

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou acreditar que a taxa Selic deve baixar ainda mais na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

“Não chegaremos a um juro negativo porque não estamos vivendo nem um período de inflação, mas sim de deflação nos últimos dois meses”, disse, em transmissão ao vivo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

A taxa Selic está em 3,00% ao ano e o Copom iniciou nesta terça, 16, sua reunião para decidir sobre a taxa básica de juros. Na quarta, 17, será anunciada a decisão do comitê.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo o vice-presidente, os bancos privados têm oferecido crédito às pessoas necessitadas, mas ele disse que as condições precisam ser melhor negociadas.

De acordo com Mourão, o Ministério da Economia tem recebido dados mostrando que a liberação de crédito “travou no meio do caminho” pela regulamentação do setor bancário.

“O Fundo Garantidor de Investimentos é, na nossa visão, a saída para isso”, disse o vice-presidente.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.