URGENTE São Paulo registra dois primeiros casos positivos da variante ômicron no Brasil; resultados de exames são preliminares, afirma Anvisa

São Paulo registra dois primeiros casos positivos da variante ômicron no Brasil; resultados de exames são preliminares, afirma Anvisa

Mais um conflito

Manifestantes prometem nova greve nacional na Colômbia após encontro com presidente

"O governo não deu resposta aos pontos que apresentamos", disse o líder estudantil José Cárdenas

Iván Duque, presidente da Colômbia (Foto: Alan Santos/PR)

Bogotá, 26/11/2019 – O presidente da Colômbia, Iván Duque, se reuniu nesta terça-feira durante duas horas com membros de um grupo de coordenação de greves no país, mas não conseguiu chegar a um acordo com os manifestantes, que prometeram realizar outra greve nacional.

“O governo não deu resposta aos pontos que apresentamos”, disse o líder estudantil José Cárdenas. “Os motivos da greve se mantêm”, acrescentou.

A nova greve ocorrerá quase uma semana depois que 250 mil colombianos protestaram contra o governo em uma das maiores manifestações da história recente do país, em 21 de novembro.

Desde então, têm ocorrido protestos menores, nos quais se registrou a morte de quatro pessoas, incluindo um estudante de 18 anos.

Os líderes dos protestos apresentaram 13 petições a Duque. Eles se opõem a reformas no sistema de aposentadoria e nas leis trabalhistas.

Invista melhor seu dinheiro: abra uma conta gratuita na XP