Maioria dos bens de capital na China têm queda de preços no início de dezembro

Dos 50 principais bens classificados em nove categorias, 21 reportaram preços mais elevados e 26 registaram quedas no início do mês

Roberto de Lira

(Getty Images)

Publicidade

A maioria dos bens de capital monitorados pelas autoridades estatísticas da China registrou preços mais baixos no início de dezembro em comparação com o final de novembro, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (14).

Dos 50 principais bens classificados em nove categorias, incluindo tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e outros produtos químicos, 21 reportaram preços mais elevados no período, 26 registaram quedas de preços, enquanto os preços de três permaneceram inalterados, de acordo com o Escritório Nacional Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).

Especificamente, o preço do gás natural liquefeito (GNL) subiu 7% por cento no início de dezembro em comparação com o final de Novembro, enquanto o preço do carvão antracito teve redução de 1,6%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante o mesmo período, os preços da carne suína, importante insumo para a indústria alimentícia local, caíram 3,4%, de acordo com os dados do NBS.

A pesquisa, divulgados a cada 10 dias, se baseiam num inquérito com cerca de 2.000 atacadistas e distribuidores em 31 províncias de todo o país.