Nova aquisição

Magazine Luiza (MGLU3) anuncia aquisição da plataforma digital de moda Steal the Look

A compra faz avançar em duas frentes definidas como estratégicas para o ano: expansão em moda e em publicidade digital

Tela de celular com Magazine Luiza
(Shutterstock)

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta-feira (17) a aquisição da plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração Steal the Look (STL), por valor não revelado.

Fundado em 2012, a Steal the Look produz conteúdo sobre tendências de moda, beleza e decoração, além de cultura, comportamento e empreendedorismo. Segundo o Magazine Luiza, a STL tem cerca de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.

A compra faz avançar em duas frentes definidas como estratégicas para o ano: expansão em moda e em publicidade digital.

“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, disse em nota a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, Silvia Machado.

O Magazine Luiz entrou no segmento de moda em 2019, com a compra da Netshoes e da Zattini – conquistando um marketshare relevante logo de início. No ano passado, comprou a Hubsales, passando a conectar fabricantes de moda diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace.

Com o Steal the Look, o Magalu busca expandir o engajamento e a relevância das categorias de moda, beleza e decoração em sua plataforma através do e-commerce com estoque próprio ou do seu marketplace (venda de terceiros registrados em sua plataforma).

(com Reuters)

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.