Lottenberg: Em jantar com Bolsonaro, Campos Neto citou reformas e Guedes, PIB

Presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein ressaltou que o ambiente do jantar foi de cordialidade

Estadão Conteúdo

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, narrou à CNN detalhes do jantar que reuniu empresários, ministros e o presidente Jair Bolsonaro na noite desta quarta-feira (7) em São Paulo.

Lottenberg ressaltou que o ambiente do jantar foi de cordialidade. Para ele, as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, lhe chamaram a atenção.

“Ele (Campos Neto) chamou a atenção para reformas estruturantes que aconteceram no período da pandemia e que não ocorreram em outros países, e essa é uma sinalização positiva a respeito do momento”, contou Lottenberg. “(Paulo Guedes) Também fez uma constatação importante, que o País, a despeito do que se acreditava, teve PIB negativo, mas não tão negativo quanto se imaginava”, prosseguiu.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente do Conselho do Einstein elogiou ainda o ministro Marcelo Queiroga, ressaltando que o novo chefe da Saúde tem se mostrado preocupado com a questão da vacinação, do uso de máscaras e da necessidade de distanciamento social.

Lottenberg indicou, contudo, que a questão do lockdown generalizado – tido por epidemiologistas como uma medida urgente, mas que enfrenta críticas de Bolsonaro – não foi debatida. “Não polemizamos em relação a isso”, disse.

Reforço

Em uma coletiva improvisadas após o jantar, cuja transmissão não foi feita na íntegra pelas emissoras de TV, Guedes repetiu o discurso de que a economia brasileira voltou em ‘V’ da primeira onda da covid-19 e ressaltou números da arrecadação e da geração de postos de trabalho no País.

Continua depois da publicidade

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!