Lockdown na Alemanha é ampliado até 31 de janeiro para conter avanço da pandemia no país

Regras anunciadas por Angela Merkel incluem limitação de viagens a raio de 15 km em áreas com mais de 200 casos de Covid por 10 mil habitantes

ANSA Brasil

Publicidade

O governo da Alemanha chegou a um acordo nesta terça-feira (5) para prorrogar o lockdown contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) até o próximo dia 31 de janeiro, incluindo o fechamento de todas as escolas, informou a imprensa local.

A decisão foi tomada após reunião por videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e as autoridades dos 16 estados-regiões (Lander) para discutir sobre a prorrogação das medidas anti-Covid.

“Precisamos restringir ainda mais os contatos. Pedimos a todos os cidadãos que diminuam seus contatos próximos ao nível mínimo possível”, disse Merkel.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com os jornais alemães – Bild, Welt e Tagespiegel -, as regras incluem uma limitação de viagens dentro de 15 quilômetros nas áreas classificadas como vermelha, que apresentam alta incidência de transmissão do vírus (mais de 200 novos casos por 10 mil habitantes em 7 dias).

Além disso, estabelecimentos comerciais, com exceção dos supermercados e farmácias, bares, restaurantes e centros culturais serão fechados nas próximas semanas, assim como creches e escolas.

O governo também recomenda a todos os cidadãos que trabalhem home office, e, num futuro próximo, exigirá que os viajantes provenientes de outros países deverão fazer dois testes para o coronavírus e fazer quarentena mesmo se o resultado sair negativo.

Continua depois da publicidade

As regras rígidas tentam conter as taxas de infecção por coronavírus no país que seguem altas, com os casos de Covid-19 sobrecarregando hospitais e profissionais de saúde.

Atualmente, a Alemanha vive em um confinamento parcial, que prevê o fechamento de escolas, comércios não essências e restrições de viagens e contatos sociais. Essas medidas devem ficar em vigor até o próximo dia 10 de janeiro.

Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, o país europeu contabiliza 1.810.116 casos da doença e 35.972 mortes desde o início da pandemia. Além de um lockdown, Merkel aposta em uma campanha de imunização para evitar a propagação da Covid-19. (ANSA)

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!