Laboratório confirma primeiro caso de Covid-19 associado a variante brasileira nos EUA

Diretor do CDC disse que o governo está ampliando os esforços para rastrear mutações do coronavírus

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – Um laboratório do Departamento de Saúde de Minnesota confirmou o primeiro caso conhecido de Covid-19 nos Estados Unidos associado a uma variante mais contagiosa do novo coronavírus originalmente vista no Brasil, disse o órgão na segunda-feira.

O anúncio veio no momento em que o presidente dos EUA, Joe Biden, ampliou a proibição de viagens que impede a entrada no país de praticamente todos os cidadãos norte-americanos não-residentes e que estiveram recentemente no Brasil, África do Sul, Reino Unido, Irlanda e outros 26 países europeus.

O diretor do Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) disse no domingo que o governo norte-americano está ampliando os esforços para rastrear mutações do coronavírus em meio ao surgimento de novas variantes ao redor do mundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A variante do vírus SARS-CoV-2 conhecida como Brazil P.1 foi detectada em um morador de Minnesota com histórico recente de viagem ao Brasil, disse o Departamento de Saúde do Estado em comunicado à imprensa. A agência afirmou que isso representa o primeiro caso documentado da variante nos EUA.

Embora acredite-se que a variante brasileira seja mais transmissível que a original do vírus que causa a Covid-19, não se sabe se a doença que ela provoca é mais grave.