Kim Jong-un admite fracasso do plano econômico da Coreia do Norte

Líder reconheceu 'erros' na abertura do 8º congresso do partido

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, admitiu nesta terça-feira (5) o fracasso na tentativa de atingir as metas de desenvolvimento econômico do país, durante a abertura do oitavo congresso do Partido dos Trabalhadores.

O congresso, maior evento político do país asiático, traça as políticas econômicas e internacionais da Coreia do Norte pelos próximos cinco anos.

Segundo a agência de notícias oficial “KCNA”, Kim afirmou que quase todas as áreas ficaram “muito aquém dos objetivos traçados”.

Continua depois da publicidade

“Embora o período de implementação da estratégia de cinco anos para o desenvolvimento econômico nacional tenha terminado no ano passado, quase todas as áreas ficaram muito aquém dos objetivos traçados”, reconheceu o ditador norte-coreano

A abertura da oitava edição do congresso do Partido dos Trabalhadores foi realizada em Pyongyang e, apesar da pandemia do novo coronavírus, mais de seis mil pessoas participaram do evento. De acordo com fotos divulgadas pela “KCNA”, nenhuma delas usava máscara de proteção.

“A chave para superar as muitas dificuldades existentes com a maior certeza e rapidez é consolidar a nossa força interna em todos os aspectos. Temos a intenção de analisar em profundidade nossas experiências, lições e erros cometidos”, concluiu Kim.