Já está vacinado

João Doria, governador de São Paulo, testa positivo para Covid-19

"Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção", frisou o governador

(Sérgio Andrade/Governo do Estado de São Paulo)

SÃO PAULO – O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (15) que testou positivo para Covid-19. É a segunda vez que ele foi diagnosticado com a doença, causada pelo coronavírus.

Em publicação em sua conta oficial do Twitter, Doria disse que fez o teste de Covid-19 por precaução e o resultado foi positivo.

No post, Doria diz estar se sentindo “muito bem, disposto e com convicção de que está sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan”, a qual ele já tomou as duas doses.

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, escreveu o governador.

E completou: “E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”.

Por orientação médica, Doria cancelou toda a agenda e vai trabalhar de casa, cumprindo os compromissos de forma virtual. Com isso, os demais eventos presenciais na agenda serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.

Quer entender o que é o mercado financeiro? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

PUBLICIDADE