Pandemia

Japão fará Olimpíada de Tóquio sem torcedores estrangeiros, diz agência

O governo concluiu que receber torcedores do exterior não seria possível por causa do coronavírus e de variantes mais contagiosas em muitos países

Tóquio, Japão 14/10/2020. REUTERS/Kim Kyung-Hoon

TÓQUIO (Reuters) – O Japão decidiu realizar a Olimpíada e a Paralimpíada de Tóquio sem espectadores estrangeiros devido à preocupação do público japonês com a Covid-19, disse a agência de notícias Kyodo nesta terça-feira, citando autoridades a par do assunto.

A Kyodo disse que o governo concluiu que receber torcedores do exterior não seria possível por causa do temor público com o coronavírus e da detecção de variantes mais contagiosas em muitos países, disseram as autoridades, segundo a Kyodo.

A cerimônia de abertura do revezamento da tocha olímpica também acontecerá sem público.

“O comitê organizador decidiu que é essencial realizar a cerimônia no município de Fukushima, no nordeste, a portas fechadas, só permitindo que participantes e convidados tomem parte no evento, para evitar que grandes multidões se formem em meio à pandemia”, disseram as autoridades, sempre de acordo com a agência.

Os Jogos devem acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto.

A maioria dos japoneses não quer que espectadores estrangeiros compareçam à Olimpíada de Tóquio por medo de que uma influxo grande de visitantes provoque um ressurgimento de infecções novas de coronavírus, mostrou uma pesquisa do jornal Yomiuri.

A enquete mostrou que 77% dos entrevistados são contra a presença de torcedores do exterior e que 18% são a favor.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.