Japão fará Olimpíada de Tóquio sem torcedores estrangeiros, diz agência

O governo concluiu que receber torcedores do exterior não seria possível por causa do coronavírus e de variantes mais contagiosas em muitos países

Reuters

Olimpíadas de Tóquio, no Japão (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Publicidade

TÓQUIO (Reuters) – O Japão decidiu realizar a Olimpíada e a Paralimpíada de Tóquio sem espectadores estrangeiros devido à preocupação do público japonês com a Covid-19, disse a agência de notícias Kyodo nesta terça-feira, citando autoridades a par do assunto.

A Kyodo disse que o governo concluiu que receber torcedores do exterior não seria possível por causa do temor público com o coronavírus e da detecção de variantes mais contagiosas em muitos países, disseram as autoridades, segundo a Kyodo.

A cerimônia de abertura do revezamento da tocha olímpica também acontecerá sem público.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O comitê organizador decidiu que é essencial realizar a cerimônia no município de Fukushima, no nordeste, a portas fechadas, só permitindo que participantes e convidados tomem parte no evento, para evitar que grandes multidões se formem em meio à pandemia”, disseram as autoridades, sempre de acordo com a agência.

Os Jogos devem acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto.

A maioria dos japoneses não quer que espectadores estrangeiros compareçam à Olimpíada de Tóquio por medo de que uma influxo grande de visitantes provoque um ressurgimento de infecções novas de coronavírus, mostrou uma pesquisa do jornal Yomiuri.

Continua depois da publicidade

A enquete mostrou que 77% dos entrevistados são contra a presença de torcedores do exterior e que 18% são a favor.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.