Janssen pede autorização à agência dos EUA para dose de reforço de vacina

Imunizante da Johnson Jonhson é aplicado em dose única

ANSA Brasil

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Johnson & Johnson em foto de ilustração (REUTERS/Dado Ruvic)

Publicidade

(ANSA) – A farmacêutica Janssen, braço belga da Johnson & Johnsn, pediu à Administração de Remédios e Alimentos dos Estados Unidos (FDA) a autorização para a aplicação de uma dose de reforço de sua vacina contra a Covid-19.

O pedido enviado nesta terça-feira (5) inclui dados de um estudo interno que mostra que a administração do reforço após 56 dias da dose inicial teve uma eficácia de 94% contra sintomas da doença e 100% de proteção em casos graves.

Atualmente, a vacina da Janssen é aplicada em dose única.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pedido à FDA ocorre cerca de uma semana depois da agência norte-americana agendar uma sessão para debater a necessidade da segunda dose da fórmula no país. A reunião está marcada para o dia 15 de outubro.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.