Turismo

Israel iniciará reabertura para brasileiros vacinados dia 9

Passageiros também precisam realizar teste negativo para a doença antes de embarcar e fazer um novo exame RT-PCR na chegada

Por  ANSA Brasil

(ANSA) – O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (3) uma liberação gradual na entrada de turistas estrangeiros vacinados ou curados recentemente da Covid-19 a partir do próximo dia 9.

Poderão entrar pessoas de quase 200 países que estão na “lista laranja”, ou seja, nações com risco médio de contágios – incluindo Brasil e Itália.

Na “lista vermelha”, daqueles que ainda estão proibidos, estão 17 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Turquia, Etiópia, México, Emirados Árabes Unidos e Tanzânia.

Além de comprovar que estão imunizados ou curados, os passageiros precisam realizar um teste negativo para a doença antes de embarcar e fazer um novo exame RT-PCR na chegada.

Enquanto aguardam o resultado negativo, o que pode demorar até 24 horas, precisarão ficar em isolamento.

Estrangeiros que não se incluam nesses dois quesitos, estão proibidos de entrar em Israel. Também estão vetados os grupos turísticos.

Os anúncios de liberação vêm um dia depois de Israel informar que o país dará a quarta dose da vacina da Pfizer/BioNTech para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde por conta do avanço da variante Ômicron.

O Ministério da Saúde também confirmou neste domingo (3) que registrou o primeiro caso de pessoa que contraiu, ao mesmo tempo, a Covid-19 e a gripe.

Chamada de “flurona”, uma junção das palavras “flu”, gripe em inglês, os dois vírus foram detectados em uma mulher jovem e grávida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe