Inflação em São Paulo

IPC-Fipe desacelera para 0,22% na 2ª quadrissemana de outubro

Na segunda leitura de outubro, quatro dos sete componentes perderam força: Habitação, Transportes, Despesas Pessoais e Vestuário

Por  Estadão Conteúdo -

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, avançou 0,22% na segunda quadrissemana de outubro, desacelerando ante a alta de 0,27% observada na primeira quadrissemana deste mês, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira, 18, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

XP Investimentos
Ganhe até 5 mil reais em vale-bônus na plataforma CRM&Bonus
Abra a sua conta gratuita na XP para ganhar o seu vale
EU QUERO

Na segunda leitura de outubro, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força: Habitação (de 0,53% na primeira quadrissemana para 0,21% na segunda quadrissemana), Transportes (de 0,39% a 0,13%), Despesas Pessoais (de 1,43% a 1,34%) e Vestuário (de 0,23% a 0,13%).

Por outro lado, houve aceleração de uma quadrissemana para a outra na categoria Saúde (de 0,41% a 0,45%) e deflação mais fraca em Alimentação (de -0,78% a -0,34%).

Já os custos de Educação tiveram alta marginal de 0,03% na segunda estimativa de outubro, repetindo a variação da prévia anterior.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe