Investimento verde? Veja a estimativa de venda de cannabis até 2025

Mudanças na regulação esperadas para os próximos anos podem destravar o crescimento no segmento. Conheça as estimativas de vendas do setor

Mariana Amaro

Publicidade

Mais de 150 stands de marcas de produtos ou serviços se reuniram nos últimos dias em uma das feiras de negócios mais importantes da América Latina. O tema? Cannabis, o nome formal da popular maconha.

O evento é a ExpoCannabis Uruguay, considerada uma das feiras mais importantes do setor no mundo. Por lá, a programação é de cursos e workshops e compartilhamento de informações entre políticos, empresários, investidores, médicos, pacientes e simpatizantes da tal erva.

Toda essa movimentação ao redor da Expo fomenta discussões sobre o presente e o futuro dos investimentos diretos ou indiretos em cannabis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar das incertezas sobre os papéis de uma indústria recém-nascida, a aposta é de que as mudanças de regulação esperadas para os próximos anos destravem o crescimento do segmento.

De olho nessa possibilidade, instituições financeiras têm se dedicado a criar novos produtos de investimento, como ETFs e Fundos de Investimentos Multimercados que dão acesso ao setor de cannabis para investidores do varejo. Enquanto isso, as projeções de vendas seguem em direção ao céu.

Veja a estimativa de crescimento deste mercado no Gráfico da Semana.

Continua depois da publicidade

_______________________________________________________________________________

Este gráfico faz parte da newsletter IMpulso, enviada todas as quintas-feiras, pela manhã. Inscreva-se grátis para receber o conteúdo.

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.