Investimentos alternativos

Investimento verde? Veja a estimativa de venda de cannabis até 2025

Mudanças na regulação esperadas para os próximos anos podem destravar o crescimento no segmento. Conheça as estimativas de vendas do setor

Por  Mariana Amaro -

Mais de 150 stands de marcas de produtos ou serviços se reuniram nos últimos dias em uma das feiras de negócios mais importantes da América Latina. O tema? Cannabis, o nome formal da popular maconha.

O evento é a ExpoCannabis Uruguay, considerada uma das feiras mais importantes do setor no mundo. Por lá, a programação é de cursos e workshops e compartilhamento de informações entre políticos, empresários, investidores, médicos, pacientes e simpatizantes da tal erva.

Toda essa movimentação ao redor da Expo fomenta discussões sobre o presente e o futuro dos investimentos diretos ou indiretos em cannabis.

Apesar das incertezas sobre os papéis de uma indústria recém-nascida, a aposta é de que as mudanças de regulação esperadas para os próximos anos destravem o crescimento do segmento.

De olho nessa possibilidade, instituições financeiras têm se dedicado a criar novos produtos de investimento, como ETFs e Fundos de Investimentos Multimercados que dão acesso ao setor de cannabis para investidores do varejo. Enquanto isso, as projeções de vendas seguem em direção ao céu.

Veja a estimativa de crescimento deste mercado no Gráfico da Semana.

_______________________________________________________________________________

Este gráfico faz parte da newsletter IMpulso, enviada todas as quintas-feiras, pela manhã. Inscreva-se grátis para receber o conteúdo.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe