Inflação deve manter desaceleração nos EUA e risco de recessão cai, diz membro do Fed

Patrick Harker, presidente do Fed da Filadélfia, prevê que o aperto no mercado de trabalho deve perder força, mas que ainda cresce mais que o esperado

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia, Patrick Harker, afirmou esperar que a inflação continue a desacelerar neste ano, “lentamente mas com segurança” caminhando para a meta de 2%.

Em artigo publicado no site da distrital, o dirigente também considerou que o aperto no mercado de trabalho deve continuar a perder força, enquanto o crescimento continuava a superar o esperado nos Estados Unidos, o que torna a possibilidade de uma recessão “menos provável”.

Sem direito a voto nas decisões de política monetária deste ano, Harker destacou em seu texto que dá atenção aos dados da economia, mas notou que eles sempre mostram o quadro pretérito.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para buscar um cenário mais certeiro, o dirigente comentou que costuma realizar uma série de contatos nas comunidades que abrangem sua distrital, com líderes locais, trabalhadores e moradores.