Inflação ao produtor (PPI) da Alemanha cai 8,6% na comparação anual em dezembro

Um dos destaques de queda no mês foram os preços da energia, que caíram 23,5% em relação a dezembro de 2022; na comparação com novembro de 2023, os preços da energia caíram 3,7%

Estadão Conteúdo

Publicidade

O índice de preços ao produtor (PPI, pela sigla em inglês) da Alemanha caiu 8,6% em dezembro de 2023 ante igual mês do ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta (19) pelo Destatis,  o escritório de estatísticas do país. O dado representou um aceleração da deflação no país, uma vez que o PPI alemão em novembro tinha sido de -7,9%.

O resultado de dezembro veio abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam novo declínio anual de 7,9%.

Na comparação mensal, o PPI da Alemanha recuou 1,2% em dezembro. Neste caso, o consenso da FactSet era de redução de 0,4%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em todo o ano de 2023, o PPI alemão teve desinflação média de 2,4% em relação a 2022, informou o Destatis.

Um dos destaques da queda no mês foram os preços da energia, que caíram 23,5% em relação a dezembro de 2022. Na comparação com novembro de 2023, os preços da energia caíram 3,7%.