Em destaque

Indústria de São Paulo opera em patamar 8,1% superior ao pré-pandemia, diz IBGE

Alta de 1,1% na produção do estado em janeiro ante dezembro deu a maior contribuição positiva para a expansão de 0,4% na indústria nacional do mês

arrow_forwardMais sobre

A indústria paulista já opera 8,1% acima do patamar de fevereiro de 2020, ou seja, do momento pré-pandemia, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O avanço de 1,1% na produção do Estado de São Paulo em janeiro ante dezembro deu a maior contribuição positiva para a expansão de 0,4% na indústria nacional do mês.

O crescimento na indústria paulista, maior parque fabril do País, foi influenciado, principalmente, pelo setor de veículos automotores, seguido pelo segmento de máquinas e equipamentos, apontou Bernardo Almeida, gerente da pesquisa do IBGE.

Além de São Paulo, outros sete de 15 locais operam em ritmo superior ao de fevereiro do ano passado: Santa Catarina (13,2%), Ceará (11,7%), Paraná (10,7%), Rio Grande do Sul (10,0%), Minas Gerais (9,9%), Pará (4,1%) e Pernambuco (3,3%).

Na média da produção nacional, a indústria chegou em janeiro de 2021 a patamar 3,7% superior ao de fevereiro de 2020.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.