Índice de atividade dos EUA cai de -0,32 em maio para -0,28 em junho, diz Fed de Chicago

Média móvel trimestral do índice teve melhora para -0,16 em junho, de -0,21 em maio; de 85 indicadores individuais, 31 ficaram positivos

Roberto de Lira

Publicidade

O índice de atividade nacional dos Estados Unidos calculado pelo Federal Reserve (Fed) de Chicago caiu para -0,32 em junho, de -0,28 em maio. Três das quatro grandes categorias de indicadores que são usadas para construir o índice caíram em relação na comparação mensal. A média móvel trimestral do índice, no entanto, subiu para -0,16 em junho, de -0,21 em maio.

Dos 85 indicadores individuais, 31 contribuíram positivamente para o CFNAI em junho, enquanto 54 apresentaram contribuições negativas. Trinta e três indicadores melhoraram de maio a junho, enquanto 51 indicadores pioraram e um permaneceu inalterado.

Os indicadores relacionados à produção contribuíram com -0,27 para o CFNAI em junho, ante -0,20 em maio. A produção manufatureira caiu 0,3%, após cair 0,2% no mês anterior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os indicadores relacionados ao emprego contribuíram com +0,03 ponto para o CFNAI em junho, ante -0,06 em maio. A taxa de desemprego caiu para 3,6% em junho, de 3,7% no mês anterior. A contribuição da categoria de consumo pessoal e habitação para o indicador diminuiu para -0,02 em junho de -0,01 em maio.