Incerteza sobre panorama econômico caiu, após pico com tarifas em abril, diz Powell

Mesmo com menores incertezas, o mandatário considera que o adequado é manter a taxa no patamar atual até que haja mais sinais de fraqueza no mercado de trabalho

Camille Bocanegra

O presidente do do Federal Reserve, Jerome Powell - 18/09/2024 (Foto: Tom Brenner/Reuters)
O presidente do do Federal Reserve, Jerome Powell - 18/09/2024 (Foto: Tom Brenner/Reuters)

Publicidade

O chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que incertezas sobre panorama econômico nos Estados Unidos se reduziu, após pico presente em abril com o anúncio de tarifas recíprocas pelo governo de Donald Trump. O mandatário discursa após a divulgação da decisão de juros nos EUA, que manteve taxas no intervalo entre 4,25% e 4,50%.

Mesmo com possível envolvimento dos EUA em tensões no Oriente Médio, o mandatário considera que o panorama interno apresenta “risco diminuído”, em comparação com os meses anteriores.

Para o mandatário, mesmo com menores incertezas gerais, o mandatário considera que o adequado é manter a taxa no patamar atual até que haja mais sinais de fraqueza no mercado de trabalho. Além disso, as tarifas ainda apresentariam dúvidas para inflação de consumo.

Aproveite a alta da Bolsa!

“Até o momento, estamos bem posicionados para aguardar e aprender mais antes de considerar ajustes na política monetária”, disse Powell.

(Mais informações em instantes)