Covid-19

Imunização em massa é crucial para economia, mas com vacinação voluntária, diz Guedes

Ministro disse que governo está analisando se aumento recente de casos e mortes configura repique ou segunda onda

Ministro da Economia, Paulo Guedes. REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Economia, Paulo Guedes (REUTERS/Ueslei Marcelino)

BRASÍLIA – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a imunização em massa da população brasileira contra o coronavírus é crucial para sustentar a retomada econômica, mas disse ser a favor de uma vacinação voluntária.

“Só é possível sustentar recuperação econômica e desafio que vem à frente de transformar recuperação cíclica com base em consumo em retomada de crescimento sustentável com base em investimentos à medida que tenhamos retorno seguro ao trabalho, que exige vacinação em massa da população brasileira”, disse ele, em coletiva de imprensa.

“Essa vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária para os brasileiros é o que precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo que a asa da recuperação econômica”, completou.

O ministro disse ainda que o governo está analisando agora se o aumento recente no número de casos e mortes por Covid-19 configura um repique ou uma segunda onda da doença.

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!