IBGE diz que erro técnico levou a divulgação do IPCA-15 uma hora antes

Instituto responsável pela pesquisa diz que problema técnico computacional nos servidores foi responsável pela antecipação e que está tomando providências

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

Rio de Janeiro (Reuters) – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que um erro técnico gerou a antecipação da divulgação dos dados de janeiro do IPCA-15 em uma hora nesta sexta-feira (26).

“O IBGE divulgou às 08:00 de hoje os resultados da pesquisa IPCA-15, quando a mesma deveria ter ocorrido às 09:00. O IBGE relata que, diante de um problema técnico computacional de horários em seus equipamentos servidores, este processo, que é automático, acabou sendo adiantado em uma hora”, disse o IBGE em nota.

“A área técnica do IBGE responsável está verificando o ocorrido para as devidas providências”, acrescentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) teve em janeiro alta de 0,31%, depois de ter subido 0,40% em dezembro, em resultado bem abaixo da expectativa de 0,47% em pesquisa da Reuters. Nos 12 meses até janeiro, o índice acumula avanço de 4,47%.