Guedes, sobre comando da Petrobras (PETR3 PETR4): ‘Eu estou sem luz’

Guedes disse semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele e minimizou impacto da demissão

Estadão Conteúdo

O ministro Paulo Guedes (Economia) durante coletiva de imprensa sobre o balanço de final de ano da economia no país (Foto: divulgação)

Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 4, que está “sem luz” sobre quem deve assumir o comando da Petrobras após a saída do general Joaquim Silva e Luna. Ao ser questionado pela imprensa no Rio de Janeiro se já havia uma “luz” sobre o sucessor para o comando da petroleira, Guedes se esquivou e disse: “Eu estou sem luz”.

Guedes já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele – Guedes minimizou o impacto da demissão, na véspera, do presidente da Petrobras.

“A Petrobras é do Ministério de Minas e Energia. Quem indica o presidente é o presidente da República junto com o ministro de Minas e Energia”, afirmou o ministro então, durante um evento em Paris.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O sucessor indicado para a presidência da Petrobras, Adriano Pires, desistiu de assumir o comando da empresa depois de o governo Bolsonaro receber informações de que o nome dele não passaria no “teste” de governança da empresa, segundo apurou o jornal Broadcast/Estadão junto a fontes credenciadas.

A desistência vem depois de o Estadão revelar que o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que Pires fosse impedido de assumir o cargo enquanto não houvesse uma investigação do governo (Controladoria-Geral da União e Comissão de Ética) e da Petrobras sobre a atuação dele no setor privado.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.