Presença cancelada

Guedes cancela participação no Fórum Econômico Mundial de Davos

Segundo a assessoria do ministro, Guedes cancelou a participação em Davos para resolver assuntos internos do ministério

Paulo Guedes olha para o lado, pensativo
O ministro da Economia, Paulo Guedes (Andressa Anholete/Getty Images)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou a participação que faria no Fórum Econômico Mundial de Davos, que acontece no formato virtual por conta da pandemia. Ele participaria do painel “Reparando o Sistema de Comércio Internacional”.

A informação sobre o cancelamento de sua participação no debate foi anunciada pelo apresentador do evento.

Segundo a assessoria do ministro, Guedes cancelou a participação em Davos para resolver assuntos internos do ministério.

Além de Guedes, também participam do painel mediado pelo comentarista-chefe de economia do The Wall Street Journal, Greg Ip; o presidente e diretor-executivo da Merck KGaA, Stefan Oschmann; a ministra de Comércio Internacional do Reino Unido, Elizabeth Truss; e o ministro de Comércio Exterior e Cooperação para o Desenvolvimento da Holanda, Sigrid Kaag.

Por causa da pandemia, a organização decidiu fazer o evento, que tradicionalmente reúne todos os anos a elite econômica e política do mundo nos Alpes suíços, de forma virtual.

Há previsão de que uma edição presencial do evento ocorra em maio, em Cingapura.

O encontro remoto chega ao fim nesta sexta-feira após ter sido iniciado na segunda-feira.

Quer ser trader e tem medo de começar? O InfoMoney te ajuda a chegar lá: participe do Full Trader, o maior projeto de formação de traders do Brasil e se torne um faixa preta em 3 meses – inscreva-se de graça!