Guedes: Arrecadação do primeiro bimestre de 2021 será maior do que em 2020

"Temos taxa de crescimento de arrecadação garantida de 3% a 3,5% neste ano", afirmou o ministro da Economia

Estadão Conteúdo

Paulo Guedes, ministro da Economia (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME)

Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a arrecadação de fevereiro foi recorde para o mês e que os números devem ser anunciados até semana que vem.

Em audiência da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Guedes disse ainda que a arrecadação no primeiro bimestre de 2021 ficou acima do que no mesmo período do ano passado. “Temos taxa de crescimento de arrecadação garantida de 3% a 3,5% neste ano”, afirmou.

Ao lado de Jair Bolsonaro (Sem partido), Guedes, que, assim como o presidente, não usou máscara durante seu pronunciamento, disse que o chefe está dando todo o apoio a seu programa de governo. Guedes defendeu o ajuste fiscal – apesar de, em dado momento, ter esquecido o nome da Regra de Ouro, que prevê que o governo não pode emitir dívida para custear gastos correntes.

Continua depois da publicidade

“Quando uma geração faz guerra, ela paga, não empurra para filhos e netos”, acrescentou.

Guedes disse ainda que os “negacionistas” não poderão negar o que chamou de bom desempenho da economia em 2020. “Tivemos, do ponto de vista econômico, muito sucesso no combate à crise. Previam que (o PIB) ia cair acima de 10%, quem caiu 10% foi a Inglaterra. O Brasil caiu 4%”, afirmou.

O ministro afirmou ter ouvido a oposição dizer que foram eles que criaram o auxílio emergencial, mas que “essa medida foi nossa”. “A economia está de novo decolando”, completou.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.