Governo da Holanda anuncia ‘lockdown’ de 5 semanas contra Covid

Medida entrará em vigor a partir desta terça-feira, 15 de dezembro. Ao todo, a Holanda contabiliza mais de 613 mil casos de Covid-19 e mais de 10 mil mortes

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – A Holanda anunciou nesta segunda-feira (14) que irá adotar um “lockdown” por cinco semanas para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país.

“O coronavírus está se espalhando rapidamente. Para manter os cuidados de saúde acessíveis, devemos minimizar nossos contatos. O bloqueio mais rígido até agora será aplicado de 15 de dezembro a 19 de janeiro”, escreveu o primeiro-ministro Mark Rutte, em sua conta no Twitter.

Durante discurso televisionado na sede do governo em Haia, Rutte falou em um confinamento de cinco semana e “medidas drásticas” que também entrarão em vigor durante o Natal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O premiê holandês explicou que, a partir desta terça-feira, o país fechará as portas de lojas não essenciais, assim como centros desportivos, piscinas públicas, cinemas, museus e academias de ginástica. As escolas, desde o ensino fundamental até as universidades, serão fechadas a partir do dia 16 de dezembro.

Os hotéis do território poderão permanecer abertos, mas sem serviço de restaurante. Já supermercados, açougues, padarias, farmácias e óticas permanecerão abertos.

Ao todo, a Holanda contabiliza mais de 613 mil casos de Covid-19 e mais de 10 mil mortes desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!