AO VIVO Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Reações

Funcionários da Casa Branca renunciam após invasão ao Capitólio

Mais demissões devem ocorrer ao longo desta quinta-feira

WASHINGTON, 7 JAN (ANSA) – Uma série de funcionários da Casa Branca começou a renunciar aos seus cargos após a invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio nesta quarta-feira (06).

As primeiras notícias de demissão atingiram o staff da primeira-dama, Melania Trump: a secretária de imprensa e chefe de Gabinete, Stephanie Grisham, publicou um comunicado informando sua saída e dizendo “ser uma honra” ter servido ao país.

Depois, a secretária social, Anna Cristina Niceta, e a vice- secretária de imprensa, também deixaram seus postos, segundo a CNN.

Pouco depois, o vice-conselheiro de Segurança Nacional, Matt Pottinger, e o vice-chefe de Gabinete, Chris Liddell, também entregaram seus cargos, segundo fontes ouvidas pela emissora.

Outro que deve sair ainda nesta quinta-feira (07) é o conselheiro de Segurança Nacional, Robert O’Brien, que havia se posicionado publicamente ao lado do vice-presidente, Mike Pence, por conta da pressão de Trump para que seu vice não seguisse a Constituição e não desse andamento à sessão formal que certificou a vitória de Joe Biden.

As demissões vêm após o episódio inédito na história norte-americana com a invasão ao Capitólio durante a sessão formal que encerra o processo eleitoral de 3 de novembro.

Apesar da paralisação por algumas horas, a reunião do Congresso foi retomada e o nome de Joe Biden foi confirmado como novo presidente dos EUA por volta das 6h da manhã desta quinta-feira.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!